Sobre a Brazilbizz

A Brazilbizz Music Promoções Artísticas é especializada em projetos e produções culturais, comunicação e marketing. Realizou centenas de shows e concertos, exposições, coordenação de eventos, projetos lítero-musicais e cenários digitais em dez anos de atividades em São Paulo.

Atua no mercado fonográfico criando e produzindo projetos especiais para empresas e lançando novos trabalhos artísticos.

Também é editora de publicações e obras musicais, administrando dezenas de canções de compositores brasileiros.

Desenvolve projetos para o terceiro setor nas áreas de cultura e comunicação.

Projetos e eventos realizados

:: Gravação e lançamento do DVD “Cidade Blues Rock nas Ruas”, da cantora e compositora cearense Mona Gadelha no Teatro a CAIXA Cultural Fortaleza.

:: Vencedora do Edital de Ocupação do Teatro da CAIXA Cultural Fortaleza com o projeto de shows “Cidade Blues Rock nas Ruas”, de Mona Gadelha.

:: Projeto do livro de fotografias de Márcio Távora, “Livro de Visitas”- concepção, pesquisa, elaboração, produção e captação de recursos. Lançamento com exposição das fotos em cinco capitais (Fortaleza, Rio, São Paulo, Brasília e Salvador).

:: Projeto de gravação, lançamentos (Rio, São Paulo e Fortaleza) e shows do CD “Praia Lírica, um tributo à canção cearense dos anos 70”, de Mona Gadelha.

:: Produção do show  “Praia Lírica”, de Mona Gadelha na abertura do Reveillon 2012 de Fortaleza.

:: Vencedora do Edital de ocupação dos Centros culturais dos Correios com o projeto “Rabecas: Luteria e Performance”, fotos de Francisco Sousa com curadoria de Gilmar de Carvalho.

:: Vencedora do Edital de Ocupação da CAIXA Cultural São Paulo com o projeto “Xilogravuras de João Pedro do Juazeiro”no espaço da Praça da Sé.

:: Concepção e Coordenação de Produção da programação de inauguração do CUCA – Barra do Ceará – Realizado no dia 10 de setembro de 2009 com a presença do Presidente da República, Governador do Estado do Ceará, Prefeita de Fortaleza, Ministros do Esporte, Cultura, Finanças e Desenvolvimento.

:: Show de Ednardo e Mona Gadelha nos 283 Anos da Cidade de Fortaleza – Realizado no dia 12 de Abril de 2009 em palco aberto na Praia de Iracema.

:: Virada Esportiva – Apresentação simultânea durante 24 horas de 10 DJs em vários bairros de São Paulo. Evento para a SP Turismo, Novembro/2008.

:: Livro Possível Paisagem, da fotógrafa Salete Goldfinger, Editora Tempo D’Ímagem – Captação de recursos, Novembro/2008.

:: Projeto Quem não Canta, Samba – Com os cantores Célia, Zelia Duncan, Arlindo Cruz, Almir Guineto, Chico Cesar, Fabiana Cozza, Mona Gadelha, Moisés Santana, Graça Braga e Quinteto em Branco e Preto. Fevereiro/Março 2008 no Sesc Pompéia.

:: Família Mineira – Com Agnaldo Timóteo, Wanderléia, Vanusa, Martinha, Nilton Cesar e Eduardo Araújo. Show no Centro de São Paulo. SP Turismo,Maio/2008.

:: Exposição Cemitérios Marinhos, Fotos de Francisco de Sousa – Caixa Cultural São Paulo, Agosto/Setembro/ 2008.

:: Movimentos Musicais e Juventude – Jovem Guarda e Tropicália – com Mona Gadelha e banda, nos CEUs, Temporada 2008.

:: O Dom do Ciúme, Uma Interpretação Musical de Dom Casmurro, de Machado de Assis – Centenário de morte de Machado de Assis, Unidades de vários Sescs/ 2008.

:: Produção em São Paulo da Mostra de Cinema Alemão – Caixa Cultural, Outubro/2008.

:: Célia e Amigos – Com Lucinha Lins, Zé Luiz Mazziotti e Agnaldo Timóteo. Teatro do Sesc Santana. Outubro/2008.

:: Notas Musicais para o Meio Ambiente – show multimídia com as cantoras Olivia e Mona Gadelha, acompanhada de instrumentistas no Centro Cultural São Paulo. Outubro/ 2008.

:: Cecília Meireles para Crianças por Ana Lee – Show apresentado na rede de CEUs, em São Paulo, nas bibliotecas municipais e unidades do SESC. 2008

:: “Maysa, Só numa Multidão de Amores” – Elaboração, captação de patrocínio e plano de mídia da biografia, de Lira Neto (Editora Globo, patrocínio do BICBanco (2006/2007).

:: Cerimônia de Entrega do Prêmio Instituto de Arquitetos do Brasil/Caixa Econômica Federal 2006 – Coordenação geral do evento na Caixa Cultural São Paulo.

::Jazz na Caixa (2004/2005/2006/2007) –  Shows de jazz realizados durante três meses na CAIXA Cultural São Paulo com alguns dos maiores nomes da cena musical paulistana, como Proveta, Bocato, Lea Freire, Danilo Brito, Camilo Carrara, Mona Gadelha, Ana Lee, Rita Maria, Moisés Santana, DJ Raphael Moraes, entre outros.

::Exposição Artes da Serra (2005) – Mostra de artesanato de Embu das Artes e Itapecerica da Serra no Shopping SP Market.

::Parcerias Musicais (2005) – Realização de shows em parceria com o Sesc Ipiranga, com a presença de cinco ONGs, que receberam ingressos e transporte patrocinados pela Caixa Econômica Federal.

::UNCTAD (2004) – Montagem e coordenação dos stands da Caixa Econômica na UNCTAD, evento da ONU que recebeu autoridades de todo o mundo.

:: Fórum Mundial da Cultura (2004) – Montagem e coordenação do stand da Caixa Econômica com a exposição Artesanato Brasil Com Design.

::Fenit (2004) –  Montagem e coordenação do stand da Caixa Econômica na grande feira de negócios da moda brasileira.

:: Caixa Musical – Concertos Eruditos (2004) – Série de música clássica realizada no Conjunto Cultural da Caixa Econômica, na Praça da Sé.

::Música ao Vivo na 27ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (2003) – Produção de 26 concertos com nove pianistas durante a Mostra de filmes mudos do cineasta Mauritz Stiller.

::Turnê do pianista e compositor alemão Klaus Treuheit (2003) – Em São Paulo, capital e interior, e Brasília.

::WOMEX 2003 – Participação na maior feira de World Music do mundo. Na ocasião, Mona Gadelha fez palestra sobre música e inclusão social.

::Turnê da cantora Mona Gadelha na Alemanha (2002) – Produziu e captou recursos junto à KLM para a realização dos shows em Nuremberg e Berlim.

:: Sexta Musical na Paulista (2002)– projeto de música instrumental apresentado ao ar livre na Avenida Paulista.Patrocinado pela Caixa Econômica Federal.

::CD para Trevisan (2003) – Produção do CD comemorativo aos 20 Anos da Trevisan.

::MIDEM 2002/2003 – Participação no estande oficial do Brasil na maior feira do mercado fonográfico do mundo.

Parcerias com empresas e instituições na forma de patrocínio e apoio

Ministério da Cultura *Funarte *Embaixada Alemã *APEX *Governo do Estado do Ceará *Governo do Estado de São Paulo *Prefeitura de Fortaleza *Prefeitura Municipal de São Paulo *Prefeitura de Nuremberg *Prefeitura Municipal de Embu das Artes *Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra *BNB *BICBanco *Siemens *Bandeirantes *Ponte Cultura *Fritz Dobbert *Sesc Ceará *Sesc São Paulo *BCP *Niase *Ateliê Paulo Gomes *Pizzeria 1900 * Grupo Trevisan *Caixa Econômica Federal *KLM *Gang Music *Restaurante Konstanz *Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – CE *Grupo de Estudo de Cetáceos *Le Postiche *Relógios Dumont *SEBRAE *Shopping SP Market *Telemar

Sócias – diretoras

Maira Sales – Produtora cultural, web designer DJ e videomaker. Cursou engenharia mecânica e cinema. Atua há trinta anos na área de eventos artísticos e culturais.

Mona Gadelha – Jornalista, cantora, compositora e produtora cultural, formada em comunicação social e pós-graduada em globalização e cultura (Fundação Escola de Sociologia de São Paulo). Foi coordenadora do Ponto de Cultura Memórias do Olhar, em Poá, SP.  Lançou sete álbuns e um DVD.

Atuação no Terceiro Setor

Parcerias Musicais

Em 2005 nossa empresa realizou com o SESC São Paulo e patrocínio da Caixa Econômica Federal o projeto “Parcerias Musicais  Música para Todos”. Durante 4 (quatro) dias promovemos programação de shows de MPB com novos talentos no teatro do Sesc Ipiranga com platéia formada por jovens de ONGs convidadas, que receberam ingressos, transporte e lanches.

O evento alcançou pleno êxito no seu objetivo, que era aproximar novos artistas de um público sem acesso a espaços como teatros e casas de show, mostrando que há outras alternativas, além do que se vê nos meios de comunicação de massa.

Consultoria e Projetos

A Brazilbizz presta consultoria e desenvolve projetos culturais, de marketing e comunicação. Já realizou consultoria para a instituição Reino da Garotada de Poá, sediada em São Paulo, a organização, com 65 anos de atuação, atende diariamente 1.000 pessoas em situação de exclusão e risco social, divididas em uma Creche, Centro de Juventude, Oficinas de Capacitação Profissional, Práticas de Esporte e Lazer, Ponto de Cultura e Geração de Renda.

Projetos de Incentivo à leitura

A Brazilbizz concebeu e produziu projetos de incentivo à leitura, como “Iracema  Do Épico ao Pop, Uma Interpretação Sonora do Livro de José de Alencar”, com temporada em unidades do SESC São Paulo, I Festa do Livro de Fortaleza em Aracati e Feira do Livro de Porto Alegre.

No ano de centenário de morte de Machado de Assis criou e realizou o espetáculo lítero-musical “O Dom do Ciúme, baseado em Dom Casmurro, de Machado de Assis”, que cumpriu temporada nos Sescs da capital e interior de São Paulo.

Todos esses projetos tem como fio condutor a proposta de estímulo à leitura e alcançaram resultados surpreendentes, com um público estimado em 5.000 pessoas.

Festival da Juventude

Participamos do Festival da Juventude, evento promovido anualmente pela  Coordenadoria da Juventude do Estado de São Paulo.

CEU –  Centro Educacionais Unificados

A Brazilbizz realizou vários projetos nos diversos CÉUS de São Paulo por meio de contrato com a Secretaria Municipal de Educação. As unidades dos CÉUS, situadas em bairros da periferia, receberam projetos como “Movimentos Musicais e Juventude  Caminhando e Cantando, Uma Trilogia” e os espetáculos infantis “Cecília Meireles para Crianças por Ana Lee” e “Meu Tempo de Criança”.

Ponto de Cultura Memórias do Olhar

Nossa empresa, por meio da sócia Mona Gadelha, elaborou e implantou o Ponto de Cultura Memórias do Olhar, um centro de cultura digital multimídia que promove oficinas de capacitação em vídeo e fotografia. Com foco na memória, o Ponto está digitalizando e organizando o acervo de 3000 fotos da instituição, promoveu exposições dos trabalhos e realizou mostra de vídeos dos alunos.Também está implantando um cineclube, o primeiro da cidade.

Participação no WOMEX 2003 em Sevilha, Espanha

Por sua experiência no terceiro setor e em comunicação, Mona Gadelha foi convidada pela organização do WOMEX, um dos maiores eventos multiculturais do mundo na área de música, a proferir a palestra “Como a World Music está transformando a vida de jovens em situação de exclusão social no Brasil”. Mona apresentou trabalhos de grupos como Afroreggae, Reino da Garotada de Poá e Meninos do Morumbi e debateu com jornalistas e produtores da Inglaterra, Espanha, França, Estados Unidos e da América do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *